Você sabe mesmo o que é a inveja?

Di Rufino fala sobre inveja (Foto: Decio Badari)
Di Rufino fala sobre inveja (Foto: Decio Badari)

O Portal O Rio conversou com a terapeuta holística e radiestesista Gisele Di Rufino sobre a inveja, um sentimento que, segundo a especialista, “é uma das piores energias que alguém pode emitir”. A palavra é popularmente conhecida, mas será que você sabe mesmo o que é a inveja? Talvez não a partir da visão técnica e científica de Di Rufino. A especialista explica, então, que este sentimento “é uma vampirização do fluido vital de alguém que está bem, e portanto, é causador de um sentimento de impotência nos outros. O emissor da inveja quer de toda forma ‘ocupar’ o lugar do invejado, sugando-o”. Confira abaixo quatro perguntas do Portal O Rio para Di Rufino.

Como “diagnosticar” que está com este sentimento?
Como se trata de uma energia (de baixíssimo padrão), não há como aferi-la por ser abstrata. Mas o invejado normalmente sente mal estar, náusea, dores de cabeça ou na nuca, dentre outros sintomas desagradáveis. É muito comum acontecerem obstáculos e impedimentos na vida do invejado.

Como saber que somos alvo dela?
Se tudo começa a dar errado, pode ter certeza de que esta pessoa foi atacada pelo vírus da inveja.

Há uma maneira para afastar a inveja de nós? Quais?
Procurar estar em um padrão vibratório bem elevado, bastante acima do “invejoso” para que ele não o alcance. Não confidenciar planos, sonhos e objetivos de vida para ninguém, principalmente algo que está para acontecer… Além de fragmentarmos a energia do nosso sonhado objetivo, daremos munição para o invejoso destruí-lo rapidamente.

Há uma explicação para o motivo pelo qual as pessoas invejam umas as outras?
Na minha opinião a inveja é um sentimento provocado pela incapacidade, pela falta de coragem,  de determinação e uma enorme preguiça do “invejoso”. Penso que algumas pessoas nasceram para brilhar e outras para tentar apagar o brilho dos outros.

 

About Bianca Garcia

Co-fundadora do Portal O Rio, Bianca Garcia administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. Com experiência em jornal impresso e mídia social, a jornalista formada pela FACHA é também graduanda de Letras/Literatura pela UFF e pós-graduanda em Gestão Estratégica da Comunicação pelo IGEC.

Check Also

Armadilha na compra de imóveis

A compra de imóveis envolve armadilhas que podem fazer com que o adquirente perca o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.