As novas cores do Rio

kobra
Uma das obras de Kobra na região portuária do Rio (Fotos: Bianca Garcia)

Cidade maravilhosa, capital dos esportes, cidade olímpica… Já são tantos codinomes! Mas sempre cabe mais um, o Rio sempre tem uma novidade e surpreende até quem mora aqui. Imagine, então, aos visitantes? É provável que cada vez que um turista chegar aqui ele vai se deparar com um outro lado do Rio, um cenário repaginado, um novo point criado. E foi o que aconteceu com a região portuária. Depois de anos com obras intensas, as cores acalmaram nossos ânimos!

O mais novo point do Rio, o que foi e sempre será nosso Boulevard Olímpico, deu espaço à arte urbana e já até entramos no Guinness World Records. O artista Eduardo Kobra é o responsável pelo Mural Etnias, esse que foi considerado o maior grafite do mundo feito por uma equipe. Também chamado de “Todos Somos Um”, o mural retrata cinco rostos indígenas de cinco continentes diferentes – os huli, da Nova Guiné (Oceania), os mursi, da Etiópia (África), os kayin, da Tailândia (Ásia), os supi, da Europa, e os tapajós, das Américas. O número dos continentes retratados refere-se também ao número de anéis olímpicos representando a paz e a união dos povos. O painel possui 15 metros de altura e 170 metros de largura, foi feito em 45 dias e nele foram utilizados 180 baldes de tinta acrílica e 2.800 latas de tinta spray.

Mas não para por aí! Além do maior mural grafitado do mundo, você ainda vai poder visitar todos os outros que estão dando novas cores ao Rio. O projeto InstaWalkRio mapeou e criou um roteiro com mais de 50 grafites para você visitar no centro do Rio.

Não perca! Além de lindo, os murais rendem belíssimas fotografias. Compartilhe com a gente por meio da tag #portalorio 😉

About Bianca Garcia

Co-fundadora do Portal O Rio, Bianca Garcia administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. Com experiência em jornal impresso e mídia social, a jornalista formada pela FACHA é também graduanda de Letras/Literatura pela UFF e pós-graduanda em Gestão Estratégica da Comunicação pelo IGEC.

Check Also

Viva os cachos: 1º Encontro Cacheia + Casa Nostra Cosméticos no Rio

Cacheadas, fiquem atentas! No dia 9 de julho, de 10h as 18h, acontece o 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.