Surrealismo de Luis Buñuel é tema de mostra na Caixa Cultural 

bunuel
Luis Buñuel foi um dos precursores do movimento artístico surrealismo

A mostra Luis Buñuel – Vida e obra mostra todas as potencialidades da obra do artista a partir da exibição de 20 filmes, entre eles títulos há anos não exibidos no Brasil. Além da possibilidade de assistir aos clássicos O Anjo Exterminador (1962) e Esse Obscuro Objeto de Desejo (1977), a mostra oferece a oportunidade de conhecer raridades da carreira do cineasta, como Ensaio de um Crime (1955) e A Filha do Engano (1951).

Cineasta, artista, ator, roteirista e produtor, o espanhol naturalizado mexicano Luis Buñuel com seu modo de fazer cinema, focado no subconsciente e na irracionalidade humana, foi um dos precursores do movimento artístico universalmente conhecido como surrealismo. Críticas à sociedade burguesa e católica de sua época fazem parte da trajetória cinematográfica do diretor.

Com mais de 30 filmes ao longo de 50 anos de carreira, o cineasta é aclamado pela crítica e inspiração para grandes cineastas, como o conterrâneo Pedro Almodóvar e o norte-americano David Lynch. Ainda que cercado por uma aura de escândalos, ele foi um dos maiores expoentes do cinema europeu do século XX.

Mais informações aqui.

SERVIÇO:
Luis Buñuel – Vida e obra
Caixa Cultural Rio de Janeiro
Data: 23/08/2016 a 04/09/2016
De terça a domingo
Horário da Bilheteria:  10h às 20h
Local: Cinema 1
Entrada: Não será permitida a entrada no cinema após o início do filme.
Valor do Ingresso: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes Caixa pagam meia.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Batons metálicos: entre nessa moda você também

Sucesso há alguns anos, os batons metálicos voltaram com tudo! Mas, calma! Apesar de ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.