Riotur oferece passeios guiados a pé pela cidade

escadaria
Escadaria Selarón na Lapa (Foto: Reprodução Internet)

A partir deste sábado (02), turistas e cariocas poderão conhecer melhor a cidade em passeios guiados a pé oferecidos pela Riotur. O Rio Walking Tour é um serviço gratuito e terá diversas opções de roteiros com guias bilíngues, com saídas diárias durante os Jogos Olímpicos. A iniciativa, promovida pela primeira vez durante a Copa de 2014 e depois em comemoração aos 450 anos da cidade, deverá ser um grande sucesso de público, com praticamente todas as saídas lotadas.

Os roteiros terão quatro horas de duração e podem ser de cunho histórico/cultural (Relembrando o Passado, Orla Conde, Subida à Boemia e Rio Histórico e Sacro), com saídas às 10h e às 14h, ou turismo de aventura/ecoturismo (Ur-Carioca, Tijuca Verde e Águas do Horto), sempre com início às 9h.

Em caso de chuva, o passeio é cancelado. As inscrições são realizadas pelo formulário do site ou com uma hora de antecedência no ponto de encontro do passeio desejado. A lotação máxima é de 32 pessoas por passeio. Para participar, os interessados devem se inscrever nos postos de informações turísticas da Riotur ou neste site, onde encontra-se a programação detalhada, com datas de saída e horários.

O projeto terá início em julho para atender a demanda do período de férias escolares nos outros estados do país (no Rio, o recesso foi transferido para o período dos Jogos Olímpicos). Até o início das Olimpíadas, em agosto (quando as saídas serão diárias), os passeios serão realizados as quartas, sábados e domingos, com dois roteiros diários aos fins de semana. Depois do término das Paralimpíadas, o projeto continua, mas com passeios realizados nos fins de semana até o fim de 2016.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

As gírias cariocas

O “carioquês” já faz parte do dicionário vocabular de muitos que vivem e moram na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.