Liga da Justiça e a expectativa jogada no chão

Como muitos de vocês devem saber, está rolando em San Diego a Comic Com, maior feira de cultura pop do planeta. Como de praxe, muitas produtoras de Hollywood esperam o evento para soltar, em primeira mão, trailers e teasers de blockbusters futuros. E a grande expectativa estava por conta de DC e seus filmes, principalmente o aguardadíssimo longa da Liga da Justiça. Pois é…

Depois do medíocre Batman vs Superman, eu fiquei muito receoso com qualquer vindouro lançamento do universo DC. E realmente a produtora não me decepcionou. O teaser/trailer de Liga da Justiça traz um Bruce Wayne com infinitas piadinhas, gracejos e frases prontas, completamente fora do padrão do personagem. Foi-se dito que o Batman seria mais “humano” e com mais “senso de humor”. Ora, esse nunca foi papel do Cavaleiro das Trevas. A grande sacada da Liga sempre foi o Homem-Morcego ser o contra senso de toda e qualquer falta de seriedade nos diálogos. Até nas séries animadas isso fica muito claro.

Não consigo entender, de verdade, o que a DC quer com isso. Batman vs Superman escancarou a fraquíssima mão de Snyder na direção, sempre escolhendo os piores caminhos com o pretexto de mostrar um filme denso, trabalhando o roteiro de forma absurdamente lenta e desinteressante, sem que o propósito dessa lentidão se justifique. Tenho muito medo do que virá nesse próximo filme onde, no trailer, vemos um Aquaman mais sério e fiel as origens (mesmo com Jason Momoa interpretando Khal Drogo ainda) que o Batman de Ben Affleck que, pasmem, não tem culpa alguma dessa vez.

O fio de esperança fica por conta da Mulher Maravilha, que teve o trailer de seu filme revelado e promete ser uma grata surpresa (assim como Gal Gadot, surpreendentemente bem no papel). Mas aguardarei com os dois pés atrás. Cansei de me decepcionar.

About De olho na 7ª arte

Jonathan Miranda é carioca, mas não gosta de praia e ama frio. Criador e gestor do portal PlayStorm, jornalista por formação, amante da 7ª arte e apavorado por estar chegando aos 30 anos.

Check Also

Surrealismo de Luis Buñuel é tema de mostra na Caixa Cultural 

A mostra Luis Buñuel – Vida e obra mostra todas as potencialidades da obra do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.