Black Dog faz show hoje (16) na Lona de Campo Grande

black dog e page
Banda Black Dog Brazil com Jimmy Page (Foto: Arquivo Black Dog)

Eleita pelo fã clube do Led Zeppelin na América Latina como banda cover oficial do Led Zeppelin, a Black Dog volta neste sábado (16), após 21 anos,  ao palco em que realizou sua primeira apresentação: a Lona Cultural Elza Osborne, em Campo Grande. Não foi apenas pela aprovação dos fãs do Led que a banda alcançou esta posição de banda oficial. Receberam, em 2009, a aprovação de nada mais nada menos que Jimmy Page, guitarrista e fundador da banda inglesa. Após algumas apresentações angariando mantimentos para a casa Task Brazil, fundação de assistência à menores carentes no Rio, apadrinhada por Jimmy Page, os músicos da Black Dog se encontraram com o guitarrista do Led Zeppelin que lhes concedeu este aval.

Os feitos da banda não param por aí, também em 2009 a Black Dog executou em uma série de shows, todas as músicas de estúdio da banda inglesa, totalizando 81 músicas. Apresentaram a discografia do Led Zeppelin completa em dois estados: Rio de Janeiro e Ceará. Depois de se consagrar com o repertório de músicas do Led Zeppelin, em 2011 a banda inseriu clássicos de outras duas bandas inglesas: Deep Purple e Black Sabbath.

A Black Dog se apresentou nas principais casas do Rio de Janeiro e também estendeu sua legião de fãs para outros estados do Brasil em palcos de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Piauí e Paraíba.

Em 2013, outra novidade aos seus feitos. Lançou uma cerveja com o nome da banda. A Black Dog beer inicialmente na modalidade Stout, agora ganhou um novo estilo, a Black Dog Belgium Blond Ale. Após ganhar um dos episódios do primeiro reallity show brasileiro sobre cerveja – o “Cervejantes”-  a banda lançou sua cerveja em diversos bares do Rio de Janeiro com ótima aceitação do público. Em 2017, a banda pretende lançar seu primeiro álbum autoral com 13 músicas compostas pelo vocalista e guitarrista Fernando Barreto e arranjada pelos demais músicos da banda.

O Black Dog promete fazer um show memorável neste sábado na Lona Elza Osborne para satisfazer até o mais exigente fã do gênero, executando os clássicos das três principais bandas inglesas: Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Vale a pena conferir!

SERVIÇO:
Black Dog Brazil
Lona Cultural Elza Osborne (Estrada Rio do A, 220 – Campo Grande)
Sábado (16 de julho de 2016)
Horário: 21h

About Artes

Músico, artista visual e produtor, Christian Pierini faz uma reflexão sobre a arte e entretenimento no Brasil e no mundo.

Check Also

Viva os cachos: 1º Encontro Cacheia + Casa Nostra Cosméticos no Rio

Cacheadas, fiquem atentas! No dia 9 de julho, de 10h as 18h, acontece o 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.