Trança boxeadora: perfeita para qualquer ocasião

As tranças são sempre ótimas opções quando o assunto é penteado. Elas podem ser embutidas, laterais, solitárias… São inúmeras as opções! Dentre as variações mais complexas, ainda sim fáceis de fazer, estão as estilo espinha de peixe, tiara e cachoeira. Mas, tem uma que, apesar de bem simples, está fazendo a cabeça da mulherada: as tranças boxeadora. Bastante utilizada por atletas que lutam, por isso o nome, estes tipos de trança têm sido cada vez mais vistos em celebridades, seja em um simples passeio ou até no “tapete vermelho”. Simétricas ou não, a boxer braids ou tranças boxeadora ficaram famosas na personagem Maggie Fitzgerald (interpretada pela atriz Hilary Swank), no clássico Menina de Ouro.

Com diversas variações, a trança boxeadora é embutida e bem presa na cabeça. Os fios podem ser divididos em duas partes (ou mais) e as tranças podem ser presas ou simplesmente ficarem soltas.  O Portal O Rio selecionou algumas para servirem de inspiração. Confira!

tranças

*Fotos: Reprodução Internet

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Viva os cachos: 1º Encontro Cacheia + Casa Nostra Cosméticos no Rio

Cacheadas, fiquem atentas! No dia 9 de julho, de 10h as 18h, acontece o 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.