Passaporte Cultural Rio inaugura ponto no CCBB

passaporteO Passaporte Cultural Rio vai ganhar mais um ponto de distribuição a partir desta quarta-feira (15): o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O documento já alcançou a marca de 72 mil cadastrados. Ele garante gratuidade e/ou descontos em mais de 700 atrações culturais e serviços como bares, restaurantes, livrarias e transportes até setembro de 2016. A iniciativa da Prefeitura do Rio tem como principal objetivo aproveitar a visibilidade que a cidade terá durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O novo ponto de distribuição de passaportes no CCBB funcionará no mesmo horário das atividades realizadas no centro cultural, de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h. Já os stands da Cinelândia e do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, continuam funcionando de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

A programação do Passaporte Cultural Rio, na sua maioria gratuita ou a preços populares, inclui peças de teatro, exposições, shows, espetáculos de dança, atrações circenses, eventos de gastronomia, manifestações de rua, saraus e bailes. Todas as iniciativas – que serão apresentadas em museus, centros culturais, teatros, lonas e arenas – foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio de edital ou seleções públicas.

Como resultado de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mais de 50 instituições em toda a cidade integram o Circuito Cultural Rio, oferecendo pelo menos um dia de acesso gratuito por semana. Além dos descontos em atividades culturais, o Passaporte Cultural Rio oferece benefícios em estabelecimentos comerciais parceiros, entre eles livrarias, bares e restaurantes, e serviços como transporte.

Entre os parceiros do Passaporte Cultural Rio está o Metrô Rio, que dá desconto de R$1,20 nos bilhetes duplos nas viagens realizadas nos fins de semana. O cartão é válido para o dia da compra, dentro do horário de funcionamento do sistema.

O passaporte foi inspirado na bem-sucedida experiência do Passaporte dos Museus Cariocas – criado para celebrar os 450 anos da cidade, em 2015. Para brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, o passaporte é gratuito. Turistas estrangeiros pagam R$15. O cadastro deve ser feito no site.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz: grátis na Fundição Progresso

Os fãs de Cazuza já podem comemorar! Neste domingo (25), às 17h, o consagrado “Cazuza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.