Inscrições do Parlamento Juvenil são prorrogadas até o dia 30

As inscrições para a décima edição do Parlamento Juvenil foram prorrogadas até o dia 30 de junho, fim do mês. Alunos do 1º e 2º ano de toda rede estadual de ensino, com idade entre 14 e 17 anos, poderão se candidatar pelo site do Parlamento Juvenil e fazer suas campanhas dentro de suas próprias escolas. O projeto da Alerj tem parceria da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Durante uma semana, de 20 a 26 de novembro, os parlamentares juvenis terão a oportunidade de apresentar projetos de lei, debater e propor melhorias em políticas públicas e aprender mais sobre o processo legislativo. Depois de eleitos, os jovens terão capacitações em outubro, tanto on-line quanto presenciais para auxiliá-los na elaboração de um projeto de lei próprio, que irão defender durante a semana que passarão em visita à Alerj em novembro. Posteriormente, os seis projetos mais bem votados serão levados ao governador e poderão se tornar lei de verdade.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Campus do IFRJ já tem data e local para começar a funcionar em São João de Meriti

A implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.