Grandes casais do cinema

true-lies
Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis emTrue Lies (Foto: Reprodução Internet)

Ontem foi comemorado aqui no Brasil o dia dos namorados. Nas ruas, uma profusão de homens carregando buquês de flores e presentes enquanto outras milhões de declarações apareciam nas redes sociais. Tudo muito bonito. Obviamente a data também já foi muito explorada pela 7ª arte, inspirando casais do mundo todo. Fiz um exercício de memória e tentei lembrar de grandes casais do cinema. Não necessariamente os mais bonitos ou emocionantes, mas os que de certa forma me marcaram mais.

Han Solo e Leia – Começo pelo casal mais improvável de todos. O mercenário/contrabandista mais procurado do universo e a princesa se apaixonaram à primeira vista mas demoraram a admitir. Um sempre implicando com o outro. Mas como dizem, o amor e o ódio caminham lado a lado.

Henry Tasker e Helen Tasker – O agente secreto que investiga a própria esposa e acaba por envolve-la numa arriscada missão contra o terrorismo não poderia ficar de fora da lista. Tiradas sensacionais, uma tremenda química entre Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis e a ótima direção de James Cameron fazem o casal de True Lies ser único e apaixonante.

Aragorn e Arwen – Aqui temos o famoso caso de amor impossível. O humano e a elfa. Os humanos, seres inferiores, falhos e mortais nunca deveriam ter a honra de se envolver com os imortais e sábios elfos, cuja beleza sempre impressionou. Mas quis Tolkien, criador do fantástico universo de Senhor dos Anéis, nos presentear com esse casal que se forma em meio ao turbilhão de guerras e confrontos de uma terra média pulsante e apreensiva. Aquele amor que enfrenta tudo e todos.

E vocês? Quais casais mais marcaram a vida de vocês no cinema?

Que vocês se lembrem que o dia 12/06 é uma data que ensina como devemos tratar nosso parceiro/parceira nos outros 364 dias no ano.

Muito amor para todos vocês!

About De olho na 7ª arte

Jonathan Miranda é carioca, mas não gosta de praia e ama frio. Criador e gestor do portal PlayStorm, jornalista por formação, amante da 7ª arte e apavorado por estar chegando aos 30 anos.

Check Also

Surrealismo de Luis Buñuel é tema de mostra na Caixa Cultural 

A mostra Luis Buñuel – Vida e obra mostra todas as potencialidades da obra do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.