Centro Cultural se firma como polo gratuito de cultura na Baixada

Exposições fazem parte da programação (Foto: Divulgação)
Exposições fazem parte da programação (Foto: Divulgação)

Inaugurado em junho do ano passado, o Centro Cultural Mister Watkins, em Mesquita, está se consolidando como referência de expressão cultural na Baixada Fluminense. Com programação gratuita variada, o espaço é administrado pela prefeitura da cidade, por meio da secretaria de Educação, e recebe exposições, peças teatrais e shows musicais para todos os públicos, entre outros eventos.

O projeto do Centro Cultural foi elaborado em parceria com a empresária e filantropa Lily Safra, que já morou em Mesquita e batizou o espaço com o nome de seu pai. “O objetivo é apresentar e convidar a população para apreciar as diversas formas artísticas que são produzidas”, disse o gestor do Centro Cultural, Rogério Magalhães, frisando ainda a preocupação da diretoria em trazer estudantes para diversos eventos. “Sempre há lugares na plateia destinados a eles”, concluiu.

 

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

À espera de um milagre na Baixada

Uma atitude audaciosa do prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, no ano passado, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.