Ateliê de confeitaria faz oficinas de doces inspirados na culinária brasileira e francesa

docesA oportunidade de participar de uma aula e aprender uma receita diretamente com um dos mestres da cozinha e sub chef do estrelado restaurante Le pre catelan, do hotel Sofitel RJ, é agora! No Ateliê de Confeitaria Emanuel Pinheiro, em Ipanema, o chef e dono do local que leva o seu nome compartilha com o público conhecimentos e técnicas culinárias nas oficinas diárias que acontecem no local. Ótima oportunidade para aprender receitas com inspirações em doces da culinária brasileira e francesa.

As oficinas são de folhados doces e salgados, macarrons, brownie recheado, patê a choux, montagem de bolo com pasta americana, chocolate, trufas, bombons, naked cake, bolos caseiros, éclairs, tortas clássicas da confeitaria francesa, tortas geladas, bolos decorados com temas para festas infantis. Além de todos esses doces, o alagoano Emanuel Pinheiro ainda ensina tudo sobre pâtisserie francesa. As aulas são ministradas pelo próprio e por chefs convidados e o valor das oficinas é a partir de R$150. As vagas dos workshops são limitadas.

O espaço é um laboratório de confeitaria com excelente estrutura para as aulas. Na coordenação da dinâmica, e muitas vezes das panelas, está sempre o chef Emanuel Pinheiro, que além de conduzir a programação, convida outros chefs para incrementar as atividades. O ateliê abriu as portas em fevereiro e já recebeu Christophe Lidy, Lucas Corazza, Fernando Oliveira.

O Ateliê de Confeitaria Emanuel Pinheiro fica na Rua Visconde de Pirajá, 86, subloja 5 – Ipanema.  Telefone: (21)2513-4306

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Pizza: receitas saudáveis e nutritivas

Quem não gosta de pizza? Poucos sabem, mas a pizza é um alimento que fornece vários …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.