Pediatras fazem atendimento domiciliar diferenciado

cachorro-criançasEm um projeto pioneiro na cidade do Rio de Janeiro, três médicas pediatras se uniram em prol de um melhor atendimento para as crianças e criaram o HomePed, serviço de atendimento domiciliar diferenciado sob agendamento ou situações emergenciais. Cristiana Meirelles, Cristina Makarenko e Flávia Bello são as idealizadoras do HomePed e contam que a ideia surgiu das constantes reclamações de famílias insatisfeitas com emergências lotadas ou grande espera no atendimento. Diante deste cenário, as pediatras perceberam uma oportunidade de atender nas residências, fazendo inclusive com que as pessoas economizem tempo também com deslocamentos.

O serviço é oferecido por uma equipe especializada durante 24h por dia, nos sete dias da semana. A equipe é também trilíngue e é comum a demanda de atendimentos à famílias de expatriados ou turistas em hotel.

Por ser realizada em um ambiente conhecido da criança, a consulta de rotina com agendamento, além de oferecer grande comodidade e conforto aos pais e à criança, influencia positivamente na relação médico-paciente. Nessa consulta as médicas realizam pesagem e medição da criança, dão orientações sobre vacinas, alimentação, possíveis causas de alergia no ambiente onde vivem, dentre outros aspectos importantes da saúde infantil. Além da economia de tempo, o HomePed é reconhecido também pelos responsáveis como um serviço seguro e muito confiável.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz: grátis na Fundição Progresso

Os fãs de Cazuza já podem comemorar! Neste domingo (25), às 17h, o consagrado “Cazuza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.