O desemprego na Geração Y

jovemO momento desfavorável no mercado de trabalho não tem hora nem idade para acontecer. De acordo com os dados do IBGE divulgados em março, 20% da população entre 18 e 24 anos está sem emprego, sendo o maior índice desde 2007. Com a falta de vagas disponíveis e a grande quantidade de profissionais ociosos, a alternativa que os jovens têm é a capacitação.

Segundo o especialista em carreiras e comportamento de gerações, Eline Kullock, esta geração passa pelo momento de primeiro emprego e, apesar do período delicado da economia, é possível dar a volta por cima. “O emprego é o canal de entrada na vida adulta. Portanto, é preciso buscar constante atualização para competir com o alto número de pessoas que buscam as mesmas oportunidades”, explica.

A opção também, de acordo com Kullock, é o investimento em empreendedorismo. Muitos jovens estão colocando seus projetos em prática e abrindo novos negócios, seja em ambiente online ou offline: “O jovem da Geração Y tem características que ajudam na hora de empreender, como a iniciativa e a capacidade de aprendizagem. Isto tudo ajuda a atuar na hora de aprender um mercado novo e difícil”.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Resenha das Pretas: samba, gastronomia e moda

Neste sábado (24), vai rolar mais uma edição da Resenha das Pretas no Centro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.