Mulher: é possível se vestir bem em apenas 15 minutos?

mulher-roupa
Segundo especialista, a mulher demora em média uma hora e meia para se arrumar

Será que apenas 15 minutos são suficientes para uma mulher se arrumar e ficar linda em um look harmonioso e charmoso? Algumas mulheres certamente dirão que é impossível, mas segundo Fernanda Fuscaldo (consultora de imagem, coach e fundadora do Clube das Mulheres Bem Vestidas), isso é perfeitamente possível! Sim, de acordo com a especialista, quando a mulher conhece seu corpo e sabe o que lhe cai bem, tudo fica mais fácil: “Quando você sabe o que que combina com seu estilo pessoal e de vida, as peças coordenam entre si. Conhecer técnicas de combinações de cores, estampas e styling também agiliza na composição do look final”.

Mas, apesar de confirmar esta possibilidade, Fuscaldo revela que, de acordo com suas pesquisas, as mulheres demoram em média uma hora e meia para se arrumar, seja para ir à uma festa, estudar ou trabalhar. Não saber combinar as peças e possuir muitos itens de roupas são alguns dos fatores que facilitam a demora na hora de se vestir. Para reverter a situação, a especialista sugere organizar o armário por cores e somente com peças que, de fato, são utilizadas.

DICAS
Fernanda Fuscaldo listou quatro dicas infalíveis para ajudar as mulheres na hora de escolher um look rápido e certeiro. Confira:

Peças neutras: “as peças neutras combinam com tudo e podem fazer o mix interessante nos looks. Mas, não é necessário ficar só no preto e branco. Aposte no cinza, azul marinho, marrom, nude, vinho e musgo”.

Abuse dos acessórios: “acessórios como bijus, lenços e até um batom colorido dão um up instantâneo na produção”.

Atente a seu tom de pele: “conhecer as cores que mais favorecem seu tom de pele (coloração pessoal) e montar seu armário a partir desta cartela de cores. Assim tudo fica bonito e tudo combina com tudo”.

Aprenda a combinar: “aprender a combinar cor + cor multiplicam as possibilidades do armário. Isso faz com que você escolha mais rápido e precise de menos peças”.

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Half bun: você sabe o que é?

O nome pode até não parecer familiar, mas garanto que você já sabe do que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.