Batom vermelho: dê um up no visual

Dos dias mais cansados aos dias que deseja estar sexy, o batom vermelho é multifuncional e um grande aliado das mulheres quando o assunto é beleza. Isso porque, além de nunca sair de moda, é uma maquiagem curinga, que dá um up no visual e que combina com qualquer tom de pele.

Mas, claro, há algumas regrinhas básicas para que o batom vermelho cumpra o desejado. As principais são: pele corrigida (ou seja, é necessário o uso de, pelo menos, corretivo. Afinal, batom vermelho não combina com olheiras); retirar o excesso do produto com um lencinho de papel (não é nada charmoso ficar com os dentes sujos de batom) e ter cuidado ao pintar a boca (batons coloridos tendem a “desenhar mais a boca”, portanto utilizar um lápis ou um pincel ajuda bastante antes de passar o batom).

Confira abaixo os tipos mais usados e se inspire no vermelho para a maquiagem do fim de semana!

Matte: O batom matte é aquele mais sequinho, por isso dura mais, e é perfeito para usar tanto de dia quanto à noite. Recomenda-se o uso de um hidratante labial antes de sua aplicação para que não deixar os lábios ressecados.

Cremoso: O mais comum. Esse é o tipo de batom que também pode ser usado em qualquer ocasião, seja dia ou noite. Ele é perfeito para a mulherada que gosta de boca colorida, sem a sensação do ressecamento do batom matte e do “pegajoso” batom brilhoso.

Brilhoso: Esse é o tipo de batom que causa controvérsia. Ele é lindo e chama atenção, mas, por ser muito líquido, a fixação não é tão boa. Quando utilizado com cabelos soltos, e ao vento, pode causar uma grande bagunça na pele. A dica é usá-lo com cabelo preso!

About Pigmentos da Beleza

Dicas de maquiagem e beleza.

Check Also

Viva os cachos: 1º Encontro Cacheia + Casa Nostra Cosméticos no Rio

Cacheadas, fiquem atentas! No dia 9 de julho, de 10h as 18h, acontece o 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.