New Kids On The Bloco: eternas canções dos anos 1990 em ritmo de carnaval

new kids on the bloco
New Kids On The Bloco (Foto: Reprodução Facebook)

Se você foi adolescente na década de 1990 certamente vai se lembrar das famosas boy bands (e também girl bands) que fizeram sucesso nas rádios e nas discotecas de todo o mundo. Nomes como Backstreet Boys, Spice Girls e Hanson não saiam, literalmente, da boca da garotada e marcou toda uma geração. Prova disso é o sucesso da atualíssima mistureba do grupo New Kids On The Bloco.

Há quase dois anos na estrada, o New Kids On The Bloco levou mais de 100 mil pessoas para as ruas de Copacabana no carnaval deste ano. Além de se apresentarem em diversas regiões, o grupo já participou de programas de televisão e, no próximo mês, lança seu primeiro EP e clipe pela Universal Music.

Composto por Marcio Souza, Guto Braga, Vini Machado, Luiz Urjais, Pedro Sucupira,  Thadeu Meira, Bernardo Solon e Lucas Gralato – todos com idades entre 25 e 35 anos -, o New Kids On The Bloco aposta em hits como “Everybody” (Backstreet Boys), “Bye, Bye, Bye” (NSync) e “Say You’ll Be There” (Spice Girls).

O Portal O Rio entrevistou o New Kids On The Bloco que falou sobre o surgimento do grupo, o sucesso no carnaval e mandou até um recado para os fãs.

Como surgiu a ideia do New Kids On the Bloco?
A ideia era misturar a linguagem pop com elementos rítmicos brasileiros e latinos. A partir daí veio o nome, que é muito forte, e a vontade de abordar o mundo pop a partir do universo das boy bands, que – além de tudo – tem uma relação afetiva muito grande com grande parte do público.

Desde quando existe o grupo?
Nosso show de estreia foi no Teatro Rival, em outubro de 2013. De lá para cá, o bloco não parou. Tivemos a felicidade de realizar dois desfiles de carnaval memoráveis em Copacabana – nosso segundo para cerca de 150 mil foliões, em plena Avenida Atlântica! – além de shows em eventos corporativos, casamentos, festas em casas noturnas do Rio e de fora do estado, inclusive.

Estamos caminhando para a terceira edição da festa “O Baile tá Pop”, produzida por nós mesmos, no intuito de estreitar ainda mais os laços com nosso público. E para esta queremos aproveitar a ocasião para comemorar mais um ano de vida!

Quais as influências musicais do grupo?
Temos a felicidade de curtir o que tocamos! Gostamos de New Kids on the Block, Backstreet Boys, N’Sync, Spice Girls, Five, Bruno Mars, Justin Timberlake, Michael Jackson, Hanson, The Wanted, Fifth Harmony, Rihanna… e por aí vai!

Qual o motivo da escolha pelos anos 1990?
Memória afetiva. Foi a época da nossa adolescência, marcada por mudanças importantes e muita história para contar. Queríamos trabalhar a linguagem pop, mas de uma forma inusitada. Os anos 1990 marcaram toda uma geração que se identifica hoje com o nosso trabalho e esse foi o ponto de partida, mas atualmente nosso repertório não se restringe apenas à esta década. A linguagem pop está em constante mudança e tem muita coisa boa e atual que não poderia ficar de fora do nosso set list!

O que mais marcou o grupo nesta década?
A explosão do pop para nossa geração veio nessa década! Bandas como Backstreet Boys e N’Sync, por exemplo, tiveram canções eternizadas por todos nós. É até curioso pois em nossos shows, quando começamos a tocar um hit de alguma dessas bandas, é inevitável o público nos acompanhar nas letras e coreografias!

Durante as apresentações, quais são as músicas que mais animam o público?
Tentamos direcionar nosso repertório de acordo com o perfil de cada evento, mas clássicos como “I Want It That Way” (BackStreet Boys) e “Say You’ll Be There” (Spice Girls) fazem sempre muito sucesso. Inclusive essas faixas fazem parte do nosso primeiro EP que será lançado pela Universal Music no próximo mês.

O que se pode esperar em uma apresentação do  New Kids On the Bloco?
Animação, nostalgia, energia, canções para cantar até perder a voz e, claro, muito ritmo!

RECADO PARA OS FÃS

Agradecemos a todos que nos seguem desde o início do grupo! Sem vocês nada disso seria possível! A sensação que temos a cada nova apresentação é que ganhamos mais membros para a grande família New Kids on the Bloco. O sonho se torna realidade à medida que o carinho é recíproco! Muito obrigado! Continuem seguindo nossas redes sociais, pois sempre que possível traremos novidades para vocês!

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz: grátis na Fundição Progresso

Os fãs de Cazuza já podem comemorar! Neste domingo (25), às 17h, o consagrado “Cazuza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.