Afinal, quem é Sam Smith?

(Colaborou Mayara Silveira)

Você já deve ter ouvido alguns dos singles, mas não ligou a música ao cantor. Sam Smith é britânico, tem uma voz marcante – timbre tenor dramático – e as letras contam a história de romances viciantes e até desastrosos. Com oito anos de carreira, há apenas dois alcançou grande reconhecimento no Brasil. O cantor virá ao Rock In Rio no dia 26 de setembro (sábado) e vai se apresentar pouco antes de Rihanna no palco mundo.

Nas novelas Império, Babilônia e A Regra do Jogo, todas da mesma emissora, as faixas “Stay with me”, “I’m not the only one” e “Lay me down” integram a trilha sonora internacional. Em 4 de outubro de 2013, o cantor-compositor lançou o extended play (EP) ‘Nirvana’ no Reino Unido pela gravadora PMR Records e em 28 de janeiro de 2014 nos Estados Unidos pela Capitol Records.

As composições ecoam no universo sentimental e despertam a sensibilidade de todos os tipos de corações. Dos mais fervorosos aos mais calados. Obras cheias de vida e despidas de pudores: o cantor de apenas de 23 anos é capaz de traduzir as mais tórridas paixões em versos singelos, de quem tem a facilidade de expor.

No dia 26 de maio do mesmo ano Sam lançou o álbum de estreia ‘In the Lonely Hour’ através da Capitol Records. Ainda em 2014, um candidato do The Voice Brasil – Leandro Buenno – cantou a música “Latch”, uma parceria entre Sam Smith e Disclosure. Basta ficar atento ao trabalho desse britânico, para querer mais.

Foi o maior vencedor do Grammy 2015. Ganhou os prêmios Canção e Gravação do ano, por “Stay with me”, Álbum Pop Vocal por “In the lonely hour”, e Revelação. Além da voz, Sam tem talento no piano e este acompanha nas músicas. O que conquista os fãs é o toque de emoção nas interpretações das canções. Quem não pude ir ao Rock in Rio prestigiar o artista, pode assistir ao show pela tv. A apresentação está programada para às 22h30.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz: grátis na Fundição Progresso

Os fãs de Cazuza já podem comemorar! Neste domingo (25), às 17h, o consagrado “Cazuza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.