Duas mamães, empreendedorismo e muito amor

Fernanda Maciel e Tífani Albuquerque largaram seus empregos fixos para dar lugar ao empreendimento materno (Fotos: Arquivo Delícias Maciel)
Fernanda Maciel e Tífani Albuquerque largaram seus empregos fixos para dar lugar ao empreendimento materno (Fotos: Arquivo Delícias Maciel)

Abandonar a carreira sólida e estável dentro de uma grande empresa para dar início a qualquer novo negócio significa risco para muitas pessoas. Mas para duas mamães, que largaram seus cargos e a estabilidade financeira proveniente deles para ficarem mais próximas de seus filhos, foi a decisão mais certeira da vida. O Portal O Rio entrevistou Tífani Albuquerque e Fernanda Maciel, mamães de primeira viagem que iniciaram uma empresa de decoração e buffet itinerante, após largarem, respectivamente, o cargo de coordenação do Centro de Documentação do Jornal do Commercio/Rádio Tupi e o de bancária por 10 anos.

EMPREENDEDORISMO MATERNO

Da necessidade de adequar a rotina à nova vida de mãe, surgiu a Delícias Maciel. Fernanda Maciel, de 30 anos, mãe da Laura de um ano e dois meses, e Tífani Albuquerque, de 30 anos, mãe do Heitor de um ano e seis meses, estavam insatisfeitas com a distância diária dos filhos e resolveram se juntar para colocar em prática um sonho guardado de trabalhar com o que gostavam realmente de fazer. “A falta de flexibilidade de horário e as longas horas distantes dos nossos filhos foram o empurrão que precisávamos para empreender”, disseram.

“Na verdade, a maternidade nos empoderou, nos encorajou. Mais forte que a necessidade financeira é a prioridade que agora direcionamos à família, então nada mais cabível a nova rotina que um empreendimento materno, com a nossa cara e nossos valores”, disse Fernanda Maciel. “O empoderamento que a maternidade me trouxe me fez enxergar que o mundo é muito mais que um emprego fixo, precisava de mais tempo para dedicar a maternagem e a desenvolver alguma atividade que eu visse que poderia realmente fazer a diferença”, completou Tífani, que ainda contou sobre o apoio que têm recebido com a sócia Fernanda. “Sentimos uma rede de apoio grandiosa, principalmente no meio que nos relacionamos, da humanização. Sentimos apoio, parcerias e confiança por todos os lados”.

De mãe para mãe: sustentabilidade e customização em cada evento (Foto: Alê Rocha)
De mãe para mãe: sustentabilidade e customização em cada evento (Foto: Alê Rocha)

PRINCÍPIO

Alimentação saudável e decoração customizada são duas características da Delícias Maciel
Alimentação saudável e decoração customizada são duas características da Delícias Maciel

A empresa, que é feita de mãe para mãe, insiste na conexão com a natureza e com a alimentação saudável. “Assim como nos preocupamos com a alimentação e lazer dos nossos filhos, nós nos preocupamos com o que oferecer aos filhos de outras pessoas. Nosso objetivo é oferecer comida saudável e proporcionar festas outdoor, em parques e quintal, com atividades lúdicas como pular corda, bambole, pintura, massinha”, contou Fernanda. Além das festas produzidas em um estilo mais caseiro e ao ar livre, a Delícias Maciel se preocupa com a questão da consciência ambiental. “Evitamos o lixo desnecessário nos eventos e utilizamos copos, pratos e talheres sustentáveis”, disse Fernanda.

MÃE EMPREENDEDORA

Para Fernanda Maciel, “ser mãe empreendedora é imensamente mais satisfatório que ser mãe funcionária. É  mais cansativo, mais cheio de responsabilidades, no entanto é a certeza de que além de fazer o que gostamos, com prazer, estamos perto do motivo para tudo isso existir, nossos filhos”. Tífani Albuquerque tem a mesma visão e diz: “Ser mãe e empreendedora é minha maior satisfação agora, infelizmente ser mãe e funcionária é muito complicado numa cidade grande em que perdemos 3h por dia deslocamento, mais o turno de 9h. Impossível conciliar mesmo. Empreender é trabalhoso, exige disciplina, estar atenta às necessidades do seu público alvo, mas com certeza a flexibilidade de horário e a proximidade dos nossos filhos vale todo esforço”.

About Bianca Garcia

Co-fundadora do Portal O Rio, Bianca Garcia administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. Com experiência em jornal impresso e mídia social, a jornalista formada pela FACHA é também graduanda de Letras/Literatura pela UFF e pós-graduanda em Gestão Estratégica da Comunicação pelo IGEC.

Check Also

Resenha das Pretas: samba, gastronomia e moda

Neste sábado (24), vai rolar mais uma edição da Resenha das Pretas no Centro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.