Marvel e seu novo Homem Aranha

Semana passada foi finalmente anunciado o ator que irá interpretar o “melhor amigo da vizinhança” na sua versão Marvel Cinematic Universe. Asa Butterfield, o “Hugo Cabret” e o protagonista de “Ender’s Game”, será o responsável por dar vida ao cabeça de teia nos próximos anos. Muita gente criticou a escolha, falando que o ator é muito novo e alguns (pasmem!!) pedem Tobey Maguire de volta, o que sinceramente acho de um mal gosto absurdo.

A escolha por um ator bem jovem (Asa têm 18 anos) se deve ao fato de que a introdução do Aranha no universo de filmes Marvel será em Capitão América 3 – Guerra Civil. Nesse arco da história, o Aranha tem entre 16 e 17 anos de idade, portanto, precisa de um ator com idade condizente. Fora o fato de que, escolhendo um ator mais jovem, a Marvel não precisará tão cedo trocar de protagonista devido a problemas de idade avançada do ator para o papel.

Eu tenho esperanças que Asa Butterfield faça um belo trabalho como Aranha. Não será muito difícil a Marvel superar os antigos filmes do Aranha feitos pela Fox. Tobey Maguire não tinha nenhum jeito de Homem Aranha. Não tinha a personalidade sarcástica e autoconfiante tão famosa do herói. Andrew Garfield chegou próximo, mas ainda sim não me agradou muito.

Nos resta aguardar a aparição do cabeça-de-teia no próximo filme do Capitão América e saber se a Marvel fez bom uso do direito de imagem do herói, fruto de uma briga de anos com a Fox.

About De olho na 7ª arte

Jonathan Miranda é carioca, mas não gosta de praia e ama frio. Criador e gestor do portal PlayStorm, jornalista por formação, amante da 7ª arte e apavorado por estar chegando aos 30 anos.

Check Also

Surrealismo de Luis Buñuel é tema de mostra na Caixa Cultural 

A mostra Luis Buñuel – Vida e obra mostra todas as potencialidades da obra do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.