Lancheira saudável ajuda manter uma boa alimentação

Para quem pratica atividades físicas ou quer manter a boa forma, os lanches entre as refeições devem fazer parte da rotina. Como nem sempre é fácil encontrar opções nutritivas nas lanchonetes, uma boa solução é montar uma lancheira, assim é possível manter a dieta no decorrer do dia.

De acordo com a nutricionista Alessandra Godoy, da Equilibrium Consultoria, os praticantes de atividade física devem ter ainda mais cuidados em relação à alimentação. Antes do treino é importante oferecer ao organismo alimentos ricos em carboidratos, que fornecem energia para o corpo e ainda colaboram para preservar a massa muscular. Depois do exercício o ideal é dar preferência à combinação de carboidratos e proteínas para a recuperação do corpo após a atividade.

Para completar uma boa alimentação associada a exercícios físicos é importante não se esquecer da ingestão de líquidos. Alguns sucos  também são excelentes fontes de carboidrato pré-treino, durante e pós-treino. “Com a correria do dia-a-dia pode ser difícil fazer o próprio suco. Por isso, vale a pena investir nos produtos que o mercado oferece. Para se hidratar e intermediar os lanches, as bebidas de caixinha 100% naturais são ideais. As versões 330 ml são muito práticas para transportar”, sugere a nutricionista.

Segundo a Alessandra, as bebidas com vitamina C são indicadas para atletas de e durante (atividades físicas aeróbicas). É muito comum um período de suplementação de vitamina C antes de uma prova, por exemplo. “Os sucos de laranja e tangerina oferecem entre 40 – 100% da necessidade diária de vitamina C para um adulto”, explica a profissional.

Para facilitar a preparação da lancheira e tornar o dia a dia dos consumidores mais pratico a do bem™, empresa de bebidas 100% naturais, oferece bebidas integrais, que não contém conservantes, e nenhum outro aditivo químico.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

SkullBurguer: faca no hambúrguer!

Os hambúrgueres artesanais vieram para ficar! Para quem pensou que a “moda” gourmet passaria rápido, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.