Franjas: a tendência que vai e volta

Toda mulher – seja na infância, na adolescência ou na fase adulta – já usou em algum momento franjas. Para muitos elas são sinônimo de jovialidade e ousadia, pois não é fácil mantê-las no corte por muito tempo. O Portal O Rio conversou com Marcos Aguiar, cabeleireiro especialista em cor e corte do salão C.Kamura By Wella, que revelou o tipo de franja preferido das cariocas: “desfiada com caimento irregular nas têmporas”. E se você cortou franja e não gostou, o cabeleireiro dá uma dica: “O ideal é pedir ao profissional que tire o máximo de seu volume sem mexer no comprimento”.

TIPOS DE ROSTO
De acordo com Marcos Aguiar, o tipo de rosto mais indicado para franja é o oval. Para rosto redondo ou muito quadrado o ideal são os franjões na altura da orelha jogado de lado. O profissional ainda afirma que franjões em cortes curtos, com nucas aparentes, fazem sucesso no salão. Quando questionado sobre qualquer mulher poder usar franja, Marcos diz que sim, mas “desde que combine com a sua personalidade”. No entanto, o cabeleireiro faz uma ressalva: “Franja só funciona bem em cabelos lisos e mesmo assim deve ser modelada no secador”.

FRANJAS
O especialista afirma que todos os tipos de franja estão em alta, porém o franjão nos cortes curtos é o mais pedido. Marcos diz que, apesar de estar na moda, a franja curta não é para qualquer uma: “tem que ter estilo para usar”. Ele revelou que costuma orientar as clientes que pedem o corte mais curto da franja, pois elas necessitam de maior atenção. “Se a cliente não tem cinco minutos por dia para modelar a franja no secador, dificilmente vai ficar bom, nesse caso um franjão é mais recomendado”, explica.

MANUTENÇÃO
Todo corte precisa de manutenção e com as franjas não é diferente. Segundo o especialista, não existe regra de tempo para a manutenção da franja. “Ela sempre aparenta o crescimento muito rápido e precisa ser refeita para ter o caimento desejado. Já o cabelo dificilmente perde o corte em menos de 30 dias, lembrando que não se deve passar de três meses, após esse tempo os fios começam a produzir pontas duplas comprometendo a saúde dos fios”.

Caso você esteja pensando em aderir às franjas, saiba que a escolha de um profissional especializado pode fazer a diferença. Afinal, toda mulher quer se sentir linda e mais jovem!

SERVIÇO:
C.KAMURA BY WELLA
Shopping Village Mall (Avenida das Américas, 3900 – Barra da Tijuca)
Telefone:(21) 3252-2620

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Viva os cachos: 1º Encontro Cacheia + Casa Nostra Cosméticos no Rio

Cacheadas, fiquem atentas! No dia 9 de julho, de 10h as 18h, acontece o 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.