Estilo lenhador: o que elas acham?

De repente uma explosão de amores por barbas mal feitas. Depois, a união da barba com o coque. Uma versão lenhador urbano invadiu as ruas cariocas e a tendência ganhou surpiros femininos. O estilo, porém, não agrada a todas. O Portal O Rio conversou com 10 mulheres para saber o que elas acham desse estilo. Confira o que elas realmente pensam!

Ketlyn Ferreira, 24 anos, enfermeira: “Não sou muito fã do coque. A princípio não é algo que me atrairia, mas claro que se eu gostasse do cara, o coque não influenciaria em nada. Já a barba eu acho um charme. Acho lindo homens de barba por fazer, ou até maiorzinha um pouco. Dá um ar de masculinidade, deixa o homem com cara de homem, um estilo legal despojado. Acho um charme!”.

Rayza Mirelle, 25 anos, engenheira de produção: “Acho bonito e me relacionaria. O estilo não me incomoda… Na verdade, não tenho preferências. Tendo caráter, boa índole, sendo determinado, família, já basta! Está escasso bons rapazes e se for filtrar por estilos, não sobrarão muitos (risos)”.

Kamyla Abreu, 26 anos, produtora de TV: “Acho bonito, namoraria e todo o resto com um homem que usasse barba e coque ao mesmo tempo, principalmente, se ele for o barbudo da trivago (risos)! Acho que o estilo diz muito sobre a pessoa e quando um homem se veste assim, ele está querendo dizer algo, a mensagem que por enquanto esse estilo ainda passa para mim é de homens com personalidade e mente aberta, que trabalha com áreas artísticas como fotografia, música, cinema, design etc… Tem gostos refinados e bagagem cultural. Então, acho ótimo esse tipo de estilo, quando ele dialoga com o seu círculo social, área de trabalho, interesses e afins, caso contrário fica forçado e deixa de ser bonito”.

Karina Corker, 22 anos, estudante de Administração: “Não acho bonito homem com coque e barba. Homem com um estilo “mais agressivo” até pode atrair algumas mulheres, mas não faz muito meu estilo (risos). Gosto de homens com barba por fazer, a barba muito grande me passa um aspecto de sujeira, sei lá. Não me agrada”.

Karin Cardoso, 32, bibliotecária: “Não acho bonito. Prefiro um rosto lisinho, pois além de achar que facilita para beijar, dá a impressão de asseio. Curto cabelos longos, porém soltos ou presos em rabo e não em coque. Simplesmente acho coque estranho; não tem bem um motivo. Mas no caso de ter que escolher entre uma coisa ou outa, prefiro o coque, porque qualquer coisa é só soltar o cabelo”.

Jacqueline Lopes, 25 anos, professora de inglês: “Casaria, namoraria. Por motivos de ser lindo, charmoso e muito ‘humanas’. Eu acho lindo porque dá um ar alternativo. Adoro o conjunto barba + coque, mas se tivesse que escolher escolheria barba porque acho que barba deixa qualquer homem bonito”.

Juliana Souza, 21 anos, recpcionista: “Acho estiloso, bonito. Eu casaria e namoraria!  Entre coque e barba escolho coque porque dá uma equilibrada no visual. Barba grande, enorme, nem pensa!”.

Aline Chaves, 26 anos, cabeleireira: “Acho bonito homem com barba e coque, mas não ficaria. Barba me incomoda. Na verdade, nunca beijei um homem barbudo. Quando o Bruno (meu esposo) deixa crescer eu não esquento, mas prefiro bem barbeado”.

Soraya Gomides, 24 anos, estudante de Direito: “Nossa, super me relacionaria com homem que fosse adepto ao estilo barba e coque! Inclusive acho que a aparência é de alguém mais confiável que aqueles de estilo mauricinho. Pois estes nunca se sabe o que se esconde por trás das roupas. Além de alguém obrigado a usá- las para trabalhar pode ser alguém que nunca se revelou de verdade. Já os lenhadores, coqueiros, barbudos, não têm medo de revelar seu estilo próprio e quem não gostar que se mude. Acho que possui muita personalidade. Alguém com tamanha confiança que eu acho mais interessante para me relacionar”.

Thaisa Almeida, 28 anos, auxiliar de fabricação: “Acho o estilo lenhador um charme, esse jeito ‘matuto’ que homens assim têm é bem legal. No fundo são carinhosos. Eu prefiro a barba, mas se o cara tivesse o coque não teria problema, quem sabe depois de um tempo ele quisesse mudar o visual sem perder a essência. Ah, a barba grande, mas bem feita, deixa o cara com mais estilo; já o cabelo grande deixa o cara com estilo mais ‘largadinho’ (risos)”.

Leonardo Penteado, de 32 anos, é arquiteto e aderiu ao estilo lenhador há cinco meses. “Ter barba é muito fácil e prático. E ter coque é mais ainda. Eu prendo de qualquer forma e estou arrumado. Às vezes o coque pode gerar estranheza, no aspecto de ser feminino, mas o que já me foi falado é que o coque acrescenta e não que deixa mais bonito. Vejo que o coque está muito ligado a charme, estimula um instinto meio primitivo. Eu nunca fui muito adepto da moda, mas acho importante as pessoas valorizarem uma moda que não esteja apenas baseada em investimentos em salão de beleza e cosméticos”.

About Bianca Garcia

Co-fundadora do Portal O Rio, Bianca Garcia administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. Com experiência em jornal impresso e mídia social, a jornalista formada pela FACHA é também graduanda de Letras/Literatura pela UFF e pós-graduanda em Gestão Estratégica da Comunicação pelo IGEC.

Check Also

YES! NÓS TEMOS BIQUÍNI no CCBB

Até o dia 10 de julho, acontece no Centro Cultural Banco do Brasil a exposição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.