As mães da telona

Ontem foi comemorado o Dia das Mães aqui no Brasil. Muitos entendem a data como só mais um dia comercialmente favorável para floristas. Mas penso de outra forma. O que nós, filhos/pais fazemos para demonstrar para nossas mães/esposas nossa admiração?

No cinema, muitos filmes retratam histórias de mães fortes, destemidas, batalhadoras. Criando seus filhos com dificuldade e suor, sem perder a ternura em nenhum momento. Quantos heróis e personagens grandiosos da telona não possuem uma mãe ainda mais poderosa por trás, lhes dando todo o apoio que precisam?

Para homenagear todas as mães (futuras, atuais e as que já se foram), separei alguns filmes nos quais progenitoras mostram toda sua força.

FOREST GUMP (1994)
No premiadíssimo longa estrelado por Tom Hanks (em atuação memorável), Forest não conseguiria superar o fato de ter um QI abaixo da média e as constantes piadas sem o apoio incondicional de Mrs. Gump, interpretada por Sally Field. Uma mãe de força incomparável, capaz de erguer Forest quantas vezes fosse necessário.

RAY (2004)
No filme que conta a história de vida do lendário Ray Charles, podemos ver o papel fundamental que sua mãe tem para que ele não desista da vida após ficar cego, ainda criança. Mesmo com pouquíssimas condições financeiras, ela consegue encorajar Ray o tempo inteiro, mostrando que uma deficiência não o tornaria pior que ninguém.

LADO A LADO ( 1998)
Susan Sarandon dá vida a uma mulher divorciada que descobre ser portadora de um câncer em estado terminal. Escondendo a doença de sua família e tentando fazer com que seus filhos fiquem da melhor maneira possível, mantendo uma boa relação com a madrasta, interpretada por Julia Roberts. E mesmo nos últimos dias de vida, ela se mantém alegre e sorridente. Uma clara demonstração de entrega e abdicação para não ver os filhos sofrerem.

Como podem ver, as mães do cinema são todas mães. Se precisarem, viram o mundo do avesso para ver seus filhos felizes. Portanto, o mínimo que podemos fazer é agradecer por todos os anos de dedicação, preocupação e amor que nos foi dedicado.

Ah, mas antes de ver algum filme da lista, arrume seu quarto, tire a toalha de cima da cama e ponha um casaco, pois vai esfriar.

*Foto Capa: Reprodução Internet

About De olho na 7ª arte

Jonathan Miranda é carioca, mas não gosta de praia e ama frio. Criador e gestor do portal PlayStorm, jornalista por formação, amante da 7ª arte e apavorado por estar chegando aos 30 anos.

Check Also

Surrealismo de Luis Buñuel é tema de mostra na Caixa Cultural 

A mostra Luis Buñuel – Vida e obra mostra todas as potencialidades da obra do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.