Maísa Magalhães dá três dicas para diminuir a gordura abdominal

Atualmente, a febre do padrão estético tem sido a conquista de um corpo perfeito, mas mais que isso, uma barriga negativa e o famoso tanquinho. Porém não somente por motivos estéticos, a barriga é um dos maiores parâmetros para a avaliação da saúde de um indivíduo.

Para os homens o ideal é que a circunferência abdominal não ultrapasse 94 cm e para as mulheres 88 cm. Caso tenha mais que 102 cm (homens) e 94 cm (mulheres) você está numa zona de alto risco, afinal a gordura abdominal é a mais perigosa, por se localizar junto aos órgãos.

A atriz e nutricionista Maísa Magalhães dá três importantes dicas para diminuir a barriga:

– Não adianta se matar na academia se não fizer um controle na alimentação, tente se alimentar a cada 3 horas, optando por refeições com um pouco de cada nutriente e nada de ficar sem comer ou seguir dietas muito radicais. O ideal em uma refeição é ter um pouco de carboidrato (a quantidade vai depender de seu estilo de vida e atividades), uma proteína , uma fonte de fibra e pouca gordura.

– Beba bastante água. Muita gente reclama do mau funcionamento intestinal e se entope de fibras, mas esquece da água que é a responsável por “empurrar” e dar volume ao bolo fecal, ajudando e muito o intestino.

– Converse com seu instrutor físico para um treino ideal. Sabemos que não somente o exercício aeróbico, mas a musculação aumenta o metabolismo e consequentemente ajuda a emagrecer, além de firmar e construir músculos.

De acordo com Maísa, não é necessário acabar de vez com o consumo de guloseimas: “Com uma reeducação alimentar correta, pode sim ter direito a alguns momentos de comer besteiras”.

*Foto Capa: Reprodução Internet

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Pizza: receitas saudáveis e nutritivas

Quem não gosta de pizza? Poucos sabem, mas a pizza é um alimento que fornece vários …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.