Leandro Buenno sobre The Voice: “mudou literalmente a minha vida”

leandro-buenno
Leandro Buenno (Fotos: Divulgação)

Publicitário por formação, cantor e DJ por vocação. Esse é Leandro Buenno, de 22 anos, um dos participantes do The Voice Brasil 2014. Ele, que foi escolhido por Cláudia Leitte para integrar o time de feras na competição, se destacou com canções pop e conquistou milhares de fãs em todo o Brasil. Nascido no interior de São Paulo (Cachoeira Paulista), o jovem cantor mora atualmente na capital do estado e, após o programa, gravou um single romântico com a cantora Nicky Valentine. Agora, Leandro prepara novas músicas para o lançamento de um material inédito.

O Portal O Rio entrevistou o cantor que comentou sobre sua participação no programa The Voice Brasil e seus novos projetos. Leia!

Como a música surgiu na sua vida?
Desde pequeno. Minha mãe comprou um karaokê e isso virou meu brinquedo favorito. Era uma disputa, porque eu podia cantar apenas nas festas. Depois disso, vendo meu interesse por música, minha família me levou para aulas de canto, técnicas vocais, piano, violão, tudo.

Quais são suas influencias musicais?
POP. É o que amo, é o que escuto e de onde vem minhas referências.

Além de cantar, você toca algum instrumento?
Sim. Não é algo muito comum me ver tocando, mas toco teclado e violão.

Como foi participar do programa The Voice Brasil?
Foi ótimo! Mudou literalmente a minha vida e me deu a oportunidade de voltar a trabalhar com música. Estive no time da Cláudia Leitte, que ajudou e muito a me preparar para enfrentar o mercado pop. Cheguei à semi-final do programa, a terceira edição (2014), com um repertório escolhido pela produção e pela Claudinha. “Latch”, foi a única faixa que pude escolher e foi a responsável pelas cadeiras virarem para mim. Cantei “Stay” (Rihanna), “Without You” (David Guetta/Usher), “Counting Stars” (OneRepublic), “Animals” (Maroon 5).

O que mudou na sua vida após o programa?
Tudo, tive a oportunidade de voltar a cantar, já que estive por um tempo atuando como DJ. Me trouxe a parceria com a Nicky Valentine que rendeu o single “Sei Lá” e através dessa parceria um contato e um contrato com a OH Produções, que passou a administrar minha carreira com a Sony Music, que fará o lançamento do meu álbum.

Fale sobre seus projetos.
Estamos em plena divulgação do single “Sei Lá”, ainda tem muita coisa para apresentar ao publico. Acabamos de gravar um web clipe e em paralelo já comecei a movimentar a produção do meu EP, que terá um lançamento diferente do que é feito no mercado musical. Até o final do ano, pelo menos quatro novas músicas e mais duas parcerias estarão disponíveis ao público.

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Nirvana: Taking Punk to the Masses no Rio de Janeiro

Os amantes da cultura grunge e da banda mais representativa deste cenário, já podem comemorar! …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.