Lipoaspiração sim, mas com segurança

Para começar, todos os nomes que ouvimos a respeito do assunto lipoaspiração, como por exemplo, “minilipo”, “microlipo”, “hidrolipoaspiração”, “hidrolipoclasia” etc, referem-se, acredite, ao mesmo procedimento. Ou seja, tratamento cirúrgico de gorduras localizadas através de cânulas e aspiração. Segundo o cirurgião plástico Gustavo Merheb, “não existe forma de se retirar gorduras localizadas sem isso! A ânsia por novidades leva à criação destas redundâncias. A própria criação da lipoaspiração foi o ‘Ovo de Colombo’, o resto é evolução do procedimento”.

Procedimentos que se utilizam de cânulas e aspiração para a retirada de gorduras corporais existem há pouco mais de 30 anos. Desde então muita coisa mudou, mas continua sendo para os cirurgiões um procedimento desafiador e estimulante. As cânulas são mais finas; os equipamentos e medicamentos cada vez são mais modernos, propiciando procedimentos extremamente mais seguros; e os especialistas cada vez mais buscam capacitação.

SEGURANÇA
Mas qualquer procedimento cirúrgico requer atenção em vários itens de segurança. As regras até parecem óbvias, mas podem evitar riscos e complicações futuras. A principal delas: conheça o médico pessoalmente, converse com ele, tire todas as suas dúvidas. E antes de escolher o profissional, pesquise no site se ele é realmente um profissional habilitado. O cirurgião plástico deve ser certificado pela sexagenária Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com grau de especialista ou titular. Verifique o que os antigos pacientes dizem sobre o médico escolhido. As referências são importantíssimas.

Outra medida é fundamental: o médico correto para sua cirurgia vai escolher um local ideal, seguro e equipado para a intervenção. Ou seja, há de ser um hospital ou clínica com modernas e completas instalações para realizar a cirurgia proposta e capaz de lidar com qualquer eventual complicação. “Sim, as complicações existem. Mas são raras quando todas as regras são seguidas e todos os recursos necessários estão à disposição caso elas aconteçam. Cirurgia em consultório, nunca!”, alerta o cirurgião Gustavo Merheb.

BRASIL
Dados do relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês) apontam que o Brasil supera os Estados Unidos como o líder mundial em número de cirurgias plásticas. Em 2013, o país realizou quase 1,5 milhão de operações em torno de 13% do total mundial. De acordo com o levantamento, das cirurgias plásticas mais comuns no Brasil, a lipoaspiração ficou em primeiro lugar.

Os locais mais comuns para a lipoaspiração são, de cima para baixo, o queixo, pescoço e parte superior do braço, a área acima dos seios, abdômen, nádegas, quadris, coxas, joelhos, panturrilhas e tornozelos.

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Batons metálicos: entre nessa moda você também

Sucesso há alguns anos, os batons metálicos voltaram com tudo! Mas, calma! Apesar de ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.