Rio é principal destino de viagens em Portugal

Portugal quer ampliar a venda de pacotes turísticos para o Rio de Janeiro. De acordo com a agência operadora lusitana Soltrópico, o Rio será prioridade entre os destinos oferecidos pela empresa em 2015. Para capacitar os profissionais portugueses, a Secretaria Estadual de Turismo participou de um seminário em Lisboa para mais de 30 representantes do setor.

Os estrangeiros estão interessados em explorar regiões menos conhecidas do estado. Além das belezas naturais e símbolos turísticos da capital fluminense, foram apresentados aos agentes as peculiaridades do interior do estado. Regiões como Búzios, Paraty, Angra dos Reis e Região Serrana tiveram destaque no seminário.

“É muito gratificante observar o aumento do interesse dos estrangeiros em visitar nosso estado. A cidade do Rio é a nossa grande vitrine, mas é muito importante que se amplie a visão sobre a nossa gama de ofertas turísticas. Para isso, é fundamental apresentar aos representantes de vendas as inúmeras cidades do interior, seus equipamentos e atrativos”, explica o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix.

Para Vânia Mendes, Gerente de Vendas da Rentamar, a capacitação mostrou aos agentes portugueses particularidades do destino fluminense. “Apresentamos as atrações e ainda a melhor maneira de se oferecer o destino operacionalmente”, disse.

“O Rio de Janeiro está em franca expansão na atividade turística. Os mega eventos que a cidade recebeu nos últimos dois anos fizeram com que o nosso Estado se fortalecesse como destino não só de belezas naturais e históricas, mas também como anfitrião”,  conta Miriam Cutz, Relações Internacionais da TurisRio, que participou do seminário.

 

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz: grátis na Fundição Progresso

Os fãs de Cazuza já podem comemorar! Neste domingo (25), às 17h, o consagrado “Cazuza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.