Joyce Braga: entre blog e maquiagem

joyce-bragaÉ… Vida de blogueira não é fácil. Fotos, resenhas e swatches rodeiam a vida dessas “it girls” que fazem sucesso na Internet. Imagina aliar isso à profissão de maquiadora e trabalhar com a vaidade feminina? Essa é a rotina da blogueira e maquiadora Joyce Braga. Aos 30 anos de idade, ela, que está na carreira há cinco anos, conversou com o Portal O Rio e falou sobre a profissão de maquiadora, cursos na área, seu blog e, claro, ainda deu dica de maquiagem!

Fale um pouco sobre o seu blog.

O JB [como se refere ao Blog Joyce Braga] é um blog bem diversificado. Lá eu posso escrever sobre tudo, sem a preocupação de estar presa a um determinado nicho, mesmo tendo como carro chefe os assuntos relacionados à beleza. Sempre gostei de escrever e dar dicas, compartilhar experiências, e a criação do blog veio justamente por conta disso. Se vocês ainda não conhecem, fica aqui o meu convite! Ficarei muito feliz com a visita!

Quando viu que levava jeito para maquiar?

Sempre fui bem vaidosa, mas só descobri aptidão para a coisa quando iniciei o curso profissionalizante na área.

Quais cursos você fez?

Me formei pelo Instituto Embelleze em maquiagem profissional. Participei de vários Workshops de grandes marcas como Maybelline e Lâncome e, posteriormente, fiz  o curso de Design de Sobrancelhas também no Instituto Embelleze.

 Há quanto tempo maquia?

Desde sempre (risos). Mas profissionalmente, desde 2010.

Como começou na carreira de maquiadora?

De forma bem despretensiosa. Quando comecei o curso de formação profissional nem pensava em trabalhar com maquiagem, já que minha área de formação era bem diferente disso. No entanto, durante o curso pude perceber que era aquilo que eu queria para a minha vida. Desde então não parei mais e não me vejo fazendo outra coisa.

Qual o grande desafio da profissão?

Desafio maior é não lidar com o desânimo nos momentos de dificuldade. Quando se trabalha por conta própria, é necessário estar sempre motivada para não baixar a produção. Se a gente não correr atrás, não temos salário do final do mês.

Como é trabalhar com a vaidade feminina?

Maravilhoso. Não tem satisfação maior do que ver um sorriso de felicidade de uma cliente. É uma grande responsabilidade e um prazer que não tem preço.

Que conselhos você daria a quem deseja iniciar na carreira de maquiadora?

Foco, força de vontade e aprimoramento profissional. Acredito que a soma desses três fatores seja a receitinha perfeita para o sucesso na carreira.

Qual a maior dificuldade das mulheres na hora de se maquiar?

Muita gente ainda tem dificuldade em encontrar o tom certo da base e não sabe aplicar o delineador.

Na sua opinião, grandes marcas – como M.A.C, Kryolan, por exemplo – realmente cumprem o que prometem?

Sem dúvida. Obviamente que existem muitas marcas nacionais de ótima qualidade, mas é inegável que as grandes marcas internacionais conquistaram seu espaço por causa da qualidade de seus produtos e variedade.

Que marcas mais populares você recomenda para quem não pode pagar por produtos caros?

É uma alegria ver tanta qualidade em produtos nacionais! Gosto muito de Contém 1G, Tracta, Vult, Yes Cosmetics, Avon, Eudora, Quem disse, berenice e por aí vai.

DICA DE MAQUIAGEM

A dica da fita micropore no cantinho externo dos olhos facilita muito na hora de fazer um delineado gatinho ou dar acabamento no esfumado do côncavo. É uma dica que eu sempre passo nos meus vídeos e dá super certo!

 

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Viva os cachos: 1º Encontro Cacheia + Casa Nostra Cosméticos no Rio

Cacheadas, fiquem atentas! No dia 9 de julho, de 10h as 18h, acontece o 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.