Casamento no verão: dicas para noivas, madrinhas e convidados

Vestido rendado, frente única, com brilho, com transparência, com decote, com manga, com babado… São muitas as opções para o grande dia. Mas você sabia que nem todos os modelos caem bem para a estação mais quente do ano? O verão exige cuidado também no look escolhido por noivas e madrinhas. Ana Paula Hilário, sócia do ateliê Noivas Criativas, conversou com o Portal O Rio e contou alguns dos erros mais comuns.

No caso das noivas que optam por casar nos meses mais quentes, dois erros são muito frequentes. “Um deles é escolher vestidos com tecidos mais encorpados, pesados, que acabam esquentando mais. O outro é escolher um modelo com muito brilho, que pode pesar a produção”, disse Ana Paula Hilário, que ainda completou: “No verão, as noivas não devem exagerar no brilho. Tanto no vestido, maquiagem, cabelo. A escolha para subir ao altar deve ser leve”.

A sócia do ateliê Noivas Criativas ainda explicou que noivas e madrinhas devem optar por vestidos com leveza e movimento, com decotes, como tomara-que-caia ou costas descobertas, e transparências para entrar no clima do verão. “O vestido de casamento deve ser confortável para a noiva curtir cada momento do grande dia. Possíveis inconvenientes, como excesso de tecido ou pedrarias machucando a pele, podem até atrapalhar o grande dia. Para as madrinhas, tecidos leves, pouco brilho e renda. E, claro, tons cítricos combinam com a estação”, disse Ana Paula Hilário.

MAQUIAGEM E CABELO

Ainda que a beleza mais leve e natural esteja em alta entre as noivas no verão, é sempre importante investir em uma pele bem feita, com aspecto saudável. Segundo Ana Paula Hilário, sombras mais claras, neutras, suaves, com ou sem brilho, tem tudo a ver com os meses quentes. “Um bom maquiador, que una produtos de qualidade, uma boa técnica e bom gosto é essencial! Esse mix garantirá um make limpo, sem ficar com aspecto derretido na pele da noiva”, explicou a sócia do ateliê Noivas Criativas. Quanto ao penteado, Ana Paula Hilário eslarece: “Um belo penteado com cabelo preso é o mais confortável para esta estação. Com cabelo preso, a noiva não perde a elegância durante a festa”.

OS NOIVOS

Os noivos também podem optar por trajes mais leves, com tecidos mais finos e apropriados para o calor. Ana Paula Hilário conta que, de maneira geral, noivos optam por cores mais claras no verão, principalmente em casamentos na praia. “O destination wedding está em alta, e bege, branco, cinza claro são ótimas opções. Mas é claro, o horário e o local da cerimônia influenciam nos trajes do noivo”, disse.

CONVIDADOS

É claro que todo o traje depende do local e horário do casamento. Mas as mulheres, quando convidadas para cerimônias durante o dia, podem optar por cores alegres e estampadas, pois combinam e retratam o verão. Já em cerimônias à noite, podem optar por tons vibrantes e fortes. “Tecidos leves, modelos mais soltos no corpo também trazem frescor e conforto”, concluiu Ana Paula Hilário.

About Bianca Garcia

Co-fundadora do Portal O Rio, Bianca Garcia administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. Com experiência em jornal impresso e mídia social, a jornalista formada pela FACHA é também graduanda de Letras/Literatura pela UFF e pós-graduanda em Gestão Estratégica da Comunicação pelo IGEC.

Check Also

Viva os cachos: 1º Encontro Cacheia + Casa Nostra Cosméticos no Rio

Cacheadas, fiquem atentas! No dia 9 de julho, de 10h as 18h, acontece o 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.