O velho e o novo, mas sempre bom, Rock’n’Roll

(Colaborou Christian Pierini)

Jazz, blues, salsa, reggae… Misture todos os estilos musicais e acrescente uma pitada de rock. Essa é a #VintageRock! Com menos de um ano de existência, a banda já lota as casas de show e anima o público presente. Com influências de bandas como Duran Duran, Deep Purple e Audioslave e de cantores como Amy Winehouse e Bob Marley, a #VintageRock toca sucessos das décadas de 1960 em diante. Apesar de atualmente o show ser baseado em covers, a banda começa a compor canções que prometem encantar ainda mais seus fãs.

Composta por Fabrício St James (vocal, violão e guitarra), Rapha Sampaio (bateria e vocal), Junior Parada (piano, hammond, sax tenor e voz) e Luiz Claudio (baixo, baixolão e baixo acústico), todos moradores da Zona Oeste carioca, a #VintageRock já escreve o roteiro de um vídeo clipe e em breve gravará um EP com três músicas autorais.

COMO TUDO COMEÇOU
Rapha e Fabrício tocavam juntos em um bar de rock e Junior Parada sempre subia ao palco para dar uma “canja”. Com um som absurdamente redondo (como a própria banda diz), a ideia de montar a #Vintage Rock surgiu daí. Junior Parada então chamou Luiz Claudio que já possuía uma vasta experiência musical. “Desde então nós nunca ensaiamos, só nos reunimos para escolher as músicas. Mas no palco, a dinâmica, o entrosamento e a sintonia são perfeitos”, afirmam os integrantes da banda.

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz: grátis na Fundição Progresso

Os fãs de Cazuza já podem comemorar! Neste domingo (25), às 17h, o consagrado “Cazuza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.