Ano novo, filmes novos (ou não)!

Mais um ano se inicia e com ele vem junto o catálogo de filmes a serem lançados. Temos desde adaptações de best sellers até continuações de séries de sucesso. Obviamente que dentre esses existem filmes que podem nos decepcionar, alguns que certamente irão e outros poucos que nos surpreenderão.

O que mais me chamou a atenção nos futuros lançamentos foi a grande quantidade de franquias antigas renascendo.  Mad Max, O Exterminador do Futuro, Star Wars e até o fraco (porém famoso) Poltergeist estarão de volta na telona. Por isso, resolvi fazer uma breve lista com os filmes que merecem atenção esse ano.

50 tons de cinza (estreia no Brasil: 12/02)

Baseado na série de livros best seller “Cinquenta tons” da escritora Erika Leonard James, o filme contará a história do primeiro livro da série. Já foi dito que o filme pegará mais leve no quesito sexual em relação à obra original. Eu, particularmente, não tenho muito interesse em vê-lo pois não gostei dos livros. Mas fatalmente será sucesso de bilheteria, visto a grande legião de fãs que a obra possui.

Assista aqui ao trailer. 

O Destino de Júpiter (estreia no Brasil: 5/02)

A mais nova empreitada dos irmãos Wachowski (criadores da série Matrix) conta a história de Júpiter Jones, uma jovem que nasceu para “realizar grandes feitos”, porém seu destino sempre se encarrega de mostrar o contrário. Porém tudo parece mudar quando um ex militar geneticamente modificado chega na Terra para encontrá-la.

Confesso que ainda não vi nada que preste dos irmãos Wachowski além do primeiro (e somente o primeiro) Matrix. Mas tenho certeza que o verei justamente porque tenho esperanças que a genialidade vista no filme protagonizado por Neo não seja obra do acaso.

Assista aqui ao trailer. 

Corações de Ferro (estreia no Brasil: 05/02)

Estrelado por Brad Pitt e Shia Lebeouf, o filme se passa nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, onde o Sargento interpretado por Pitt deve guiar sua tropa com apenas cinco homens e pouquíssimo armamento para uma última missão, considerada suicida.

Esse eu realmente estou ansioso. Gosto demais de dramas relacionados Segunda Guerra e Brad Pitt sempre me surpreende em papéis com esse viés. Nem a presença do insosso Lebeouf fará minha ansiedade diminuir.

Assista aqui ao trailer.

Os Vingadores: A Era de Ultron (estreia no Brasil: 30/04)

O grupo de super heróis da Marvel volta ao cinema com o filme que promete ser uma das maiores bilheterias de todos os tempos. A expectativa do público e da crítica é altíssima. A minha, nem tanto. Não gostei muito do primeiro filme e fico com um pé e meio atrás com esse. Efeitos especiais não irão faltar, é claro. Mas esse Capitão América bobão e esse Thor com cara de cowboy do Texas não me convencem de maneira nenhuma.

Irei assistir, com toda a certeza. Nem que seja para falar mal aqui depois…

Assista aqui ao trailer.

Mad Max: Estrada da Fúria (estreia no Brasil: 14/05)

O clássico do final dos anos 1970 que levou Mel Gibson ao estrelato volta nesse remake interpretado por Tom Hardy (o “Bane” de “Dark Kinight Rises”) e Charlize Theron (do péssimo “Prometheus”).
Eu particularmente não curto muito que mexam nos clássicos, mas estou esperançoso com esse. O diretor é o mesmo do original e Tom Hardy já se mostrou um ótimo ator. É minha aposta para “remake do ano”.

Assista aqui ao trailer.

Star Wars Episódio VII (estreia no Brasil: 17/12)

Uma das maiores franquias da história do cinema voltará às telas esse ano. Agora nas mãos da Disney (e não mais na de seu criador, George Lucas), o universo dos Jedis será dirigido por J.J Abrams (diretor de “Star Trek”) e já terá em seu elenco Harrison Ford como Han Solo, Mark Hamill como Luke e Carrie Fisher como Leia, revivendo seus papeis na primeira trilogia da série.

Esse é o filme que mais espero esse ano. Uma franquia fantástica, com fãs absolutamente críticos, comandada por uma nova empresa. Das duas uma: ou será um grande sucesso ou um grande fracasso. Torço pelo primeiro…

Assista aqui ao trailer.

Poltergeist (estreia no Brasil: 23/07)

Remake do famoso filme de terror da década de 1980. Quando o vi, ainda pequeno, achava extremamente assustador. Hoje em dia é um filme risível até. O remake pode funcionar devido aos efeitos especiais de hoje em dia. A direção, porém, não ficara a cargo de Steven Spielberg como no original. Essa função caberá à Gil Kenan.

Poltergeist ainda não possui trailer oficial.

O Exterminador do Futuro: Genesis (estreia no Brasil: 02/07)

Arnold Schwarzenegger volta com sua franquia de maior sucesso. Muitos dizem que ele já está velho demais para o papel, mas eu discordo. Não imagino nenhum filme feito por ele na década de 1980 sendo interpretado por outro ator (vide o pavoroso remake de “Total Recall”, interpretado por Colin Farrell).

Irei assistir muito mais pela nostalgia do que esperando um clássico como foi “Exterminador do Futuro 2”, que pra mim é o melhor filme de ação de todos os tempos.

Assista aqui ao trailer.

Jurassic Park IV: Jurassic World (estreia no Brasil: 11/06)

Os dinossauros estão de volta à grande tela. A famosa franquia de Steven Spielberg volta agora com um novo diretor (Colin Trevorrow), mas sob a supervisão de seu criador. Nada do roteiro foi divulgado ainda, mas eu não estou muito esperançoso, vide que somente o primeiro da série é realmente bom.

Assista aqui ao trailer.

Ant-Man (estreia no Brasil: 16/07)

Herói da Marvel pouco conhecido do grande público, Ant-Man (Homen Formiga) virá para as telonas interpretado por Paul Rudd  (de “Tudo por um furo”).  A escolha do ator para o papel principal foi muito acertada e o filme tem tudo para fazer sucesso nos mesmos moldes de “Os Guardiões da Galáxia”.

Assista aqui ao trailer.

 

Obviamente existem outros lançamentos relevantes como Velozes e Furiosos 7 (sim, mais um), Jogos Vorazes – A Esperança Parte 2, Ted 2, Busca Implacável 3 e o reboot de Quarteto Fantástico (esse promete ser um dos piores filmes do ano).

Podem esperar críticas da maioria desses filmes aqui na coluna. Conforme for assistindo, vou escrevendo e dando minha opinião sobre os mesmos. Tomara que eu acerte nas expectativas.

Que venha 2015!

*Foto Capa: Reprodução Internet

About De olho na 7ª arte

Jonathan Miranda é carioca, mas não gosta de praia e ama frio. Criador e gestor do portal PlayStorm, jornalista por formação, amante da 7ª arte e apavorado por estar chegando aos 30 anos.

Check Also

Surrealismo de Luis Buñuel é tema de mostra na Caixa Cultural 

A mostra Luis Buñuel – Vida e obra mostra todas as potencialidades da obra do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.