Verão para que te quero: fique linda em qualquer época do ano

Sol, mar, piscina e muito bronzeado. O verão é a estação do ano mais querida pela maioria da população, mas é também a época de maior dano à pele e aos cabelos. Com a proximidade da estação, as amantes do sol já começam a se preparar para enfrentar os dias mais quentes do ano. Para ajudar as mulheres a continuarem lindas no verão, o Portal O Rio selecionou algumas dicas com a esteticista e cosmetóloga Liandra Mezzomo, do salão Esmell Leblon, e do hair stylist Léo Lima, do salão Walter’s Coiffeur Leblon. Confira!

PELE

Segundo Mezzomo, o ideal nesta fase do ano é já começar a suspender o uso de ácidos, hidratar e usar cremes antioxidantes à base de vitamina C, que é ótima para dar vitalidade à pele. Claro, sem nunca esquecer o filtro solar adequado para cada tipo de pele.

Outra dica é esfoliar rosto e corpo de uma a duas vezes na semana, pois a ação é muito importante para renovação celular. Vale ressaltar a hidratação do corpo, de dentro para fora, e nunca esquecer de ingerir líquidos durante todo o dia. “Isso ajudará muito na suavidade da pele. Uma alimentação saudável também é essencial para quem quer manter o corpo em dia e a pele radiante”, diz.

Para quem quer chegar com bronzeado no verão, o jet bronze é uma ótima opção. “É sempre bom lembrar de pegar sol nos horários adequados, nunca entre 10h e 16h”, alerta a especialista.

Tratamentos corporais como massagem, radiofrequência , ultra som cavitacional também são válidos para preparar o corpo e correr contra o tempo.

CABELOS

Para os cabelos, alguns cuidados deve ser essenciais. “Em especial para as loiras”, garante o hair stylist Léo Lima. Segundo o profissional, quem gosta de se expor ao sol, em piscinas ou praias e até mesmo àquelas que gostam de praticar esportes, o cuidado deve ser redobrado.

“Quem tem as madeixas loiríssimas ou platinadas deve sempre ter na bolsa um protetor térmico corporal e capilar também! Existem bons protetores no mercado. É necessário também a assessoria de um profissional para diagnosticar qual a necessidade da sua fibra capilar naquele momento. Dependendo do fim de semana, seu cabelo pode precisar de nutrição maior, uma hidratação, reconstrução, ou uma reposição de queratina ou todas essas necessidades juntas”, explica.

Deve-se tomar muito cuidado com as piscinas. Segundo Lima, devido ao cloro, os cabelos loiros têm tendência a esverdear com o choque químico. A dica é aplicar um bom live-in (creme sem enxague) e usar uma touca bem apertadinha para impedir o excesso de contato direto da água. Caso contrário, hidratação nos fios sempre!

Quanto às cores e cortes, Léo Lima conta que os belos loiros, como ombré hair e a famosa californiana, serão a sensação da estação. “Estamos apostando muito nos cortes mais curtos e médios. Na altura do ombro, como o long bob, acima do ombro, como bob, e até o pixie cut (conhecidos também como le gançon ou joãozinho). E todos eles bem naturais, com cara que secou sozinho, apenas com difusor, ou com um pouquinho de live-in. É só dar uma leve secadinha para deixá-lo com aspecto de quem acaba de sair da praia, algo bem natural e prático”, orienta.

 

 

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Viva os cachos: 1º Encontro Cacheia + Casa Nostra Cosméticos no Rio

Cacheadas, fiquem atentas! No dia 9 de julho, de 10h as 18h, acontece o 1º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.