Festa do carro

 

Na próxima quinta-feira (30) começa em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o 28º Salão Internacional do Automóvel. Ainda restam ingressos para o evento que vai até o dia 9 de novembro, mas vale lembrar que o último final de semana da feira coincidirá com o Grande Prêmio Brasil de Fórmula Um, o que deve levar ainda mais visitantes ao Salão. Nesta coluna vamos falar um pouco das novidades que são esperadas para o salão.

Além da linha 2015 de modelos que já são vendidos por aqui, o visitante poderá ver carros que não são tão comuns nas ruas brasileiras, protótipos e, é claro, os tão desejados superesportivos de Mercedes, Ferrari, Porsche… Há também muita expectativa em relação aos carros que devem estrear no Brasil em 2015 e algumas marcas já divulgaram modelos que serão expostos pela primeira vez no país. Alguns desses modelos podem começar a ser vendidos logo após o salão, e outros só chegarão às lojas em 2015.

O mercado de SUVs promete esquentar muito em 2015, com a chegada de novos modelos ao mercado e é neste segmento que se encontram os destaques do Salão do Automóvel. Primeiro produto da fábrica do Grupo Fiat-Chrysler na cidade de Goiana, em Pernambuco, o Jeep Renegade, que deve começar a ser vendido em abril de 2015 certamente vai atrair muitos olhares.

A Honda também vai expor uma novidade que promete virar centro das atenções. Trata-se do SUV HR-V, chamado de Vezel na Ásia e que também será lançado por aqui em 2015. As marcas francesas também apresentarão novidades. No estande da Peugeot poderá ser encontrado o SUV compacto 2008 e no da Citroën a família C4 Picasso completamente remodelada será exposta. Esses carros chegam ao Brasil em 2015.

Apesar da promessa de um ar-condicionado mais potente neste ano, o visitante do Salão pode esperar muito calor, ainda mais se for à feira no final de semana, quando o número de pessoas aumenta ainda mais. Então algumas coisas são obrigatórias. Roupa leve, tênis confortável, câmera fotográfica (ou celular) na mão e verba para beliscar alguma coisa e tomar água.

Se tiver a oportunidade de visitar a feira nos dias de semana fica ainda melhor e as chances de conseguir entrar em carros de luxo aumentam ainda mais. Quando a feira está cheia muitos desses carros ficam trancados para evitar problemas. Vale a pena tentar entrar nos carros elétricos, que oferecem um interior completamente diferente do que temos no nosso mercado. Uma ida ao estande da BMW pode render boas experiências com o BMW i3 e o BMW i8. Para maiores informações, acesse o site do Salão do Automóvel.

MERCADO

Com o mês de outubro entrando em sua última semana, o ranking Fenabrave de automóveis continua com um líder isolado. Até o sábado, tinham sido vendidas 12.623 unidades do Fiat Palio, que abriu ainda mais distância sobre o segundo colocado, Chevrolet Onix, com 9.411. Em terceiro lugar, o VW Gol parece perder mais fôlego e registrou 9.126 unidades comercializadas. Completam o TOP5 Hyundai HB20 (7.892) e Fiat Uno (7.598).

O destaque desta semana vai para o Chevrolet Celta. Acostumado a figurar entre os dez mais, o modelo havia despencado no ranking, mas neste mês mostrou uma recuperação curiosa. Talvez pelas promoções feitas pela marca, os números de outubro (3.087) já superam os de setembro (1.812). Lançado na semana passada pela Ford, o Ka+ (Ka Sedan) já começou a ser vendido e está prestes a entrar na casa das centenas de unidades comercializadas. Até sábado, tinham sido vendidas 91 unidades do modelo.

About Sobre carros

Formado em jornalismo em 2005, Vinicius Palermo trabalha desde 2012 como editor em um jornal carioca. Apaixonado pelos automóveis e pelo Flamengo, ama a família e os animais, por quem luta por dias melhores no futuro. Acredita na máxima de plantar o bem para colher o bem.

Check Also

Palio que se cuide

Em outubro, o cenário do ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores mostra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.