Da Zona Sul para todo o Rio de Janeiro

Do reggae ao samba. Do rock ao funk. Assim são as influências dos músicos da Le Raleh. Composta pelo vocalista João Felipe (21 anos), pelo guitarrista Dudu Kaplan (22 anos) e pelo baixista Henrique Pernambuco (22 anos), a Le Raleh surgiu quando os rapazes ainda estavam no colégio. “Quando eu e o João estudávamos, por volta dos 17, 18 anos, começamos com a banda. O Henrique sempre foi um amigo de fora da escola que queria se juntar a nós”, disse Dudu. E os músicos já contam com um apoio para lá de importante. O release (texto jornalístico enviado à imprensa) da Le Raleh foi escrito por Tony Bellotto (Titãs). “É uma honra indescritível. Ele ter gostado do nosso trabalho e escrito nosso release só nos deu mais garra e vontade para ir em frente”, revelaram os músicos.

A Le Raleh já tem um CD com dez faixas, onde nove são autorais. Segundo os músicos, a inspiração para as composições vem em todos os momentos e lugares, na praia, em casa, em um ensaio ou até mesmo no trânsito. “Esperamos que esse primeiro álbum ainda nos renda outros bons resultados e que cada vez mais conquistemos novos fãs, que se identifiquem com nosso som”, disseram os músicos.

Com o clipe “Te fazer Feliz”, que já está programação do Experimente, do canal Multishow, a banda promete estourar nas paradas de sucesso. Sim! Os jovens músicos pretendem alcançar todos os tipos de público. Prova disso foi a criação do nome da banda. “Surgiu da ideia de criar uma contradição entre a sofisticação do francês e a simplicidade carioca. Assim, juntamos a palavra ‘ralé’ com o artigo francês ‘le’ (‘o’, em português) para mostrar que a banda tem como objetivo atingir tanto os ‘les’ quanto os ‘ralés’”, revelaram os músicos.

 

 

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.