Criatividade e tecnologia a serviço do humor no Impromédia

(Por Bianca Garcia e Juliana Torres)

Riso, criatividade, tecnologia e interação. Talvez sejam essas as palavras que definam o grupo Impromédia – que une improvisação e comédia em um mesmo espetáculo. André Lamare, Celso Jardim, Cristiano Lopes e Ricardo Ferreira dividem o palco com muita sintonia e garantem boas gargalhadas na plateia (e até no palco) com quatro jogos de improviso, duas esquetes, uma cena gravada em vídeo, cena improvisada e ensaiada, stand up e um número musical. O Portal O Rio foi conferir os últimos dias do espetáculo, que está em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, no Shopping Barra Square, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Durante a entrevista, que também foi engraçada, os atores contaram como tudo começou, além, claro, da novidade de ter Claudio Manoel (um dos integrantes do Casseta & Planeta) na direção do espetáculo.

O GRUPO E A DIREÇÃO
No elenco atual, André Lamare (ator, diretor, roteirista e publicitário); Celso Jardim (ator, apresentador e produtor); Cristiano Lopes (ator, professor e recreador artístico); e Ricardo Ferreira (ator, professor de teatro, produtor, diretor e produtor de elenco). Na direção, Claudio Manoel (redator-final do programa de TV Casseta & Planeta no ar desde 1992 e membro do grupo humorístico).

“Precisávamos de alguém para trabalhar as esquetes com marcação de tempo e luz. Alguém que entendesse o assunto. Apresentamos a ele e ele comprou a ideia na hora”, disseram os atores sobre a entrada de Claudio Manoel na direção do Impromédia. “O Claudio veio para somar e mostrar o lado sério do humor. Embora seja um humorista, é profissionalíssimo e nos dá altas dicas”, acrescentou Ricardo Ferreira.

O Impromédia foi criado em 2011 como um grupo de jogos de improviso, mas há um ano, com esta formação atual, o espetáculo tem mesclado outras técnicas de humor e os jogos de improviso tornaram-se uma parte da apresentação.

TECNOLOGIA
Além de improviso e comédia, o Impromédia ainda tem muita interação com o público. Por meio de um celular que os atores consultam no palco, durante as cenas, a plateia pode enviar sugestões de assuntos para o número do WhatsApp. Essa foi a forma que, segundo o grupo, encontraram para que houvesse interação com os tímidos que estão na plateia e não sugerem o tema quando os atores perguntam entre um quadro e outro, já que alguns dependem da resposta do público. “A intenção não é expor a plateia. A ideia é ter a plateia como parceira e não como piada”, explicaram os integrantes do elenco ao lembrar que recebem ótimas sugestões pelo aplicativo.

A PEÇA EM EVENTOS
As apresentações, porém, vão além dos palcos de teatro e espaços culturais. O grupo também se apresenta em escolas, ambientes corporativos, universidades e festas de casamento, por exemplo. Para contratar o espetáculo, basta entrar na fanpage do Impromédia.

Aos que ainda não conferiram o espetáculo, este é o último fim de semana no Teatro dos Grandes Atores (veja aqui). A equipe do Portal O Rio conferiu, aprovou e recomenda o Impromédia para os leitores que querem gargalhar em um espetáculo de comédia diferente do óbvio que tem por aí.

 

About Portal O Rio

O Portal O Rio é um portal de notícias online e independente. Criado em julho de 2014, o site tem como objetivo informar sobre o que acontece no Rio de Janeiro.

Check Also

Portal O Rio: voltamos!

Depois de um longo período fora do ar, finalmente estamos de volta! Como alguns de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.