Ruiva que canta e encanta

Linda, simpática e talentosa. Esta é Giul de Abreu, que encanta seus fãs com sua doce e delicada voz. Amante da bossa nova, a musicista tem pouco mais de 20 anos e concilia a carreira artística com a de educadora infantil e de estudante universitária. Com influências de artistas nacionais – como Elis Regina e  Nando Reis – e internacionais – como Amy Winehouse e John Mayer -, Giul é vocalista da banda Anjos da Noite e da Zena.

Abaixo a entrevista completa com Giul de Abreu.

Como e quando descobriu seu talento para música?

Cantando em um show de talentos promovido pelo Santa Mônica Centro Educacional, colégio onde estudei o Ensino Médio. Nunca havia cantado… Decidi participar por insistência da então supervisora “Tia Beth” e interpretei a música Evidências. Sim, eu era a única da minha idade que conhecia essa música!

Qual seu estilo de música favorito?

Bossa Nova. É quase transcendental o que esse ritmo causa em mim.

Quais suas bandas preferidas?

Elis Regina, Amy Winehouse, The Beatles, Legião Urbana, Los Hermanos, John Mayer, Nando Reis, Leoni… Marcam minha playlist e minhas apresentações!

Fale um pouco sobre suas bandas…

Atualmente sou cantora da banda Anjos da Noite, uma banda de baile que possui uma das maiores agendas de show do Rio de Janeiro. Enquanto Anjos, preciso ser um “camaleão” em forma de ruiva! São muitos os estilos tocados no universo de um show!

Coexistindo, há a Zena que é um projeto de vida! Minha banda de rock n’ roll com músicas autorais, versões de clássicos do rock e releituras de músicas atuais. Assim como o cenário carioca do rock, a quantidade de shows caiu bastante, mas normalmente quando esses shows acontecem são sempre com casas lotadas.

Novidades na carreira musical?

A Zena está com nova formação, e com isso, precisando gravar novas músicas e rever arranjos para se adequar a essa realidade. Em uma banda de rock, normalmente as músicas autorais refletem um pouco do espírito de cada integrante. Não se pode continuar um projeto sem rever a essência das composições.

Até o final do ano vem muita coisa boa por aí, de aplicativo para celular a novos clipes Zeníacos!

Como consegue conciliar as atividades musicais com a de professora e estudante?

Obviamente é uma correria! Dar aula, depois fazer faculdade lá em Seropédica (UFRRJ) e ainda ter que ensaiar e fazer shows, tudo em um único dia! Mas nada poderia fazer melhor à minha vida. Acredito que eu tenha duas dentre as mais gratificantes profissões: cantora e professora de crianças!

É revigorante fazer parte da formação do caráter e construção de aprendizagem de alguém. Mesmo que seja uma profissão extremamente mal remunerada, não é mal recompensada. Afinal, nada é mais recompensador que ajudar uma criança a pensar seu futuro em trilhos da dignidade e do bem.

Três perguntas para Giul…

Um sonho?

Viver da música e através dela modificar a vida das pessoas.

Quando você acorda, qual a primeira coisa que pensa?

Que vou sentir muito a falta dela! (Cama)

Viver é?

Mover o dom, (quase) parafraseando Djavan.

 

 

About Juliana Torres

Co-fundadora do Portal O Rio, Juliana Torres administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. A jornalista, que é pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, já passou por assessorias de comunicação e redações de jornais impressos.

Check Also

Nirvana: Taking Punk to the Masses no Rio de Janeiro

Os amantes da cultura grunge e da banda mais representativa deste cenário, já podem comemorar! …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.