Madeixas iluminadas para o verão

Raquel Cariolano do Ritz Cabelo e Estética
Raquel Cariolano do Ritz Cabelo e Estética

Ombré hair, californiana, mexas, luzes. Que tal dar um up no visual para a estação mais quente do ano que está prestes a chegar? Loiro, cobre ou platinado. Tanto faz. O importante “é respeitar o que melhor se adequa a cada pessoa”. Foi isso o que disseram Raquel Cariolano e Kaka Santos, cabeleireiros do Ritz Cabelo e Estética, em entrevista ao Portal O Rio.

Há, porém, quem tem dúvidas quanto alguns procedimentos. Afinal, ombré hair combina com qualquer comprimento de cabelo ou há restrições para fios muitos compridos ou com corte chanel? Sobre isso, Cariolano e Santos explicaram que para cabelos compridos não há restrições, mas se o chanel for muito curto é inviável realizar tal procedimento. Para isso, há outras técnicas, como mexas e luzes, por exemplo.

Já quando o assunto é escova progressiva depois de tingir, os cabeleireiros garantiram: é mito que não se pode pintar depois de ter feito a progressiva. “Pode pintar sim, mas se a cliente tiver couro cabeludo muito sensível recomendam-se alguns dias entre os procedimentos químicos”, afirmaram Cariolano e Santos.

RECOMENDAÇÕES

Fios iluminados: ombré hair e californianas ainda são tendências para o verão 2014 (Foto: Reprodução Internet)
Fios iluminados: ombré hair e californianas ainda são tendências para o verão 2014 (Foto: Reprodução Internet)

Independente de química, a palavra de ordem para manter um cabelo saudável e brilhoso é, segundo Cariolano e Santos, hidratação. “Mesmo sendo um cabelo natural, como o nosso clima é tropical, o cabelo necessita de tratamento. Então: hidratação sempre”, explicaram os cabeleireiros. Mas, para as novas loiras e platinadas do pedaço, uma dica especial: é preciso cuidado redobrado com os fios. “Esse tipo de cabelo precisa de tratamento específico independente das estações do ano”, alertaram Cariolano e Santos.

O verão já está batendo nas portas cariocas e as praias já já estarão lotadas. Que tal aproveitar o finalzinho do outono para clarear as madeixas e brilhar ainda mais na próxima estação?

About Bianca Garcia

Co-fundadora do Portal O Rio, Bianca Garcia administra, edita e produz conteúdo para o site e para as redes sociais. Com experiência em jornal impresso e mídia social, a jornalista formada pela FACHA é também graduanda de Letras/Literatura pela UFF e pós-graduanda em Gestão Estratégica da Comunicação pelo IGEC.

Check Also

Cariocas apostam em nova técnica para ter cabelos lisos e saudáveis

A mesma técnica usada para garantir o aspecto liso natural dos cabelos de estrelas internacionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.